Conheça empresas que se adequaram a Lei 13.103

| Por: Juliana Gallassi

A lei dos caminhoneiros (lei 13.103) apresentou novas regras relacionadas a jornada de trabalho que aumentaram, automaticamente, os níveis de controle e detalhamento a serem realizados pelo empregador sobre seus motoristas.
No post anterior, falamos sobre as ações que o Ministério Público do Trabalho vem realizando ao longo do ano e que algumas empresas já foram autuadas pelo descumprimento da lei 13.103.

Com o propósito de se adequarem e não sofrerem multas por desrespeito a lei 13.103, algumas empresas aderiram ao sistema da Trimble para controle de jornada.

As principais funções do sistema consistem em monitorar os condutores em tempo real, para gerar alertas de inconformidades, avisando ao motorista e ao empregador sobre possíveis divergências durante a execução da jornada de cada condutor.

Confira como um de nossos clientes, a cooperativa LAR, está obtendo resultados com a solução de controle de jornada do motorista da Veltec.

A empresa Proluminas também utiliza a solução da Veltec para o controle da jornada de trabalho do motorista, Lucas do departamento de logística relata como utilizam a solução e os benefícios que essa tecnologia proporciona à empresa.

“ O Controle de Jornada da Veltec, foi implantado na Proluminas há 2 anos trazendo inúmeros ganhos para nossa rotina de monitoramento de jornada. Antes de utilizarmos o sistema da Veltec, todo o controle da jornada era feito através de planilhas de Excel. Com o sistema tivemos otimização do tempo de trabalho, redução de hora extra (tanto dos motoristas quanto dos colaboradores do administrativo), maior precisão nas informações, tempo de direção, descanso, repouso e jornada de trabalho. Também facilitou na busca por dados para indicadores de processo”.

Se você deseja seguir os exemplos destas empresas e se adequar à lei do caminhoneiro, esclareça todas as suas dúvidas sobre o controle de jornada por meio do nosso ebook.

Download do material

Autor

Juliana Gallassi

Juliana Gallassi

Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop

Assine nossa newsletter

Fique sempre por dentro das novidades nas inovações da gestão do transporte.

    Deixe seu comentário