Sua frota tem 250% mais chances de ter acidentes sem monitoramento do comportamento do motorista na cabine.

A cada momento, condutores têm comportamento que podem escalar para um acidente com danos incalculáveis, conseguir mitigar o mau comportamento ajuda a evitar a ocorrência de incidentes e acidentes. Como você faz isso hoje na sua operação?

Você sabe qual é o próximo condutor a causar um acidente na sua frota de caminhões?

O desvio de atenção do motorista por 2 segundos ou mais é responsável por cerca de 72% dos tombamentos e outros tipos de acidentes de trânsito, sendo o uso de aplicativos de celular e cansaço as principais causas. Sua frota possui tecnologia para identificar e evitar estas causas de acidentes?

Se você sabe qual é a causa principal de acidentes na sua frota, mas não toma nenhuma decisão para evitá-los, se torna cúmplice daquele problema.

Um acidente pode acontecer a qualquer momento em sua frota. Sua operação está blindada o suficiente para você dormir à noite sem receio de ser notificado de acidentes sob sua supervisão? Se você pudesse prever e tomar ações para evitá-los e isso dependesse apenas de você, o que você faria?

Saiba como a LOTS Group usa tecnologia a favor da segurança da frota

Trabalhar com dados ajuda a criar uma nova cultura, onde as ações são tomadas antes que o acidente aconteça. A tecnologia de sensor de fadiga e videomonitoramento é essencial para incentivar essa mudança.

A LOTS Group tinha como objetivo suprir uma demanda que para eles é fundamental: cuidar do ser humano, uma vez que a base da sua operação é a segurança. Com a nossa parceira, hoje a LOTS mudou sua cultura interna e tem operações muito mais seguras e eficientes.

Resultados alcançados
— 87% de redução de ocorrências de fadiga
— 78% de excessos de velocidade

A tecnologia veio para mudar nossa cultura, trazendo uma operação segura e eficiente. Hoje temos monitoramento online de tudo o que acontece na operação, nossa comunicação com o motorista é em tempo real e temos um líder que trata todos os desvios de comportamento.

— Juliano Basseto

Gerente de operações na LOTS Group

Amplifique a segurança da frota com o sensor de fadiga da Trimble

Nosso sistema monitora operações de transporte para captura desvios de comportamento do motorista na condução no veículo, gerando alertas sonoros na cabine e no centro de controle da operação em tempo real para atuação imediata.

Segurança

Empresas que não acompanham o comportamento dos motoristas têm mais risco de incidentes na frota. A tecnologia de sensores na cabine do veículo ajuda a detectar sinais de fadiga, distração e condução perigosa para tornar sua frota mais segura.

Produtividade

O comportamento do motorista tem impacto direto na produtividade da operação. Tenha fácil acesso a recortes de vídeo para auditar incidentes. Identifique trechos de viagem com mais eventos de risco e quais motoristas necessitam de ações corretivas.

Economia

O investimento em tecnologia também influencia os indicadores econômicos da frota. Ao reduzir incidentes e acidentes, menos recurso financeiro é desperdiçado com manutenção corretiva, frota indisponível, indenização indevida, atrasos e perda de carga.

Uma operação com zero acidentes é possível. Converse conosco para entender como sua frota é mais segura com tecnologia:

    Cargo na empresa
    Tamanho da frota
    Segmento de atuação