8 diferenciais que o videomonitoramento embarcado deve oferecer

| Por: Giovana Kai

Sabemos que 90% dos acidentes de trânsito são causados por falha humana. E sabemos quais são os custos financeiros, sociais e humanos desses acidentes e como eles podem impactar na rotina e na produtividade da frota, sem considerar os danos físicos e psicológicos de envolvidos. Você sabia que o videomonitoramento embarcado pode ser uma opção eficiente para evitar este tipo de problema?

O videomonitoramento embarcado ganhou presença nas práticas de segurança e prevenção de acidentes de trânsito. Isso porque o recurso visual ajuda tanto a captar algumas práticas de risco de condutores e também elucidar causas de acidentes.

No primeiro caso, o vídeo é útil, pois ao identificar comportamentos perigosos dos motoristas, é possível tomar ações corretivas e também ações preditivas para evitar que estes comportamentos se repitam e causem acidentes. E não se esqueça que quando pode integrar a solução de vídeo com outras tecnologias é possível trazer ainda mais resultados para a segurança e produtividade na sua frota.

Além de ser uma ferramenta importante na segurança, possuir videomonitoramento embarcado nos veículos da sua frota também ajuda a monitorar outras categorias de acontecimento, inclusive ocorrências, seja assalto ou acidente.

Se você, como gestor, se preocupa com a segurança da sua frota e está procurando uma solução de vídeo que oferece todas essas possibilidades de monitoramento, certifique-se escolherá um fornecedor com foco em safety que cumpra as competências necessárias, além de oferecer diferenciais. 

Para te ajudar, trouxemos aqui alguns requisitos fundamentais que um fornecedor e sua solução de videomonitoramento embarcado devem ter para entregar uma ferramenta que gere resultados positivos para sua gestão de frota. Confira!

Acessando abaixo, você terá acesso a um vídeo com informações que você deve buscar ao negociar com fornecedores de videomonitoramento embarcado. São 8 requisitos essenciais dos quais você não pode abrir mão:

Autor

Giovana Kai

Giovana Kai

Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop

Assine nossa newsletter

Fique sempre por dentro das novidades nas inovações da gestão do transporte.

    Deixe seu comentário