Como medir o Retorno sobre o Investimento com telemetria

| Por: Juliana Gallassi

A telemetria é uma das principais ferramentas de tecnologia para uma gestão de frotas eficiente, através dela é possível monitorar o perfil de condução dos motoristas e traçar estratégias e metas de melhoria na segurança e redução de custos na operação.

Porém, investir em tecnologia não é barato e as empresas precisam visualizar o retorno para que esse investimento seja viável.

Muitas tecnologias de telemetria fornecem as informações “cruas” para serem exportadas em planilhas, dependendo de outras pessoas para o tratamento e análise dos dados e por esse motivo, os gestores de frota acabam enxergando a telemetria como mais um custo e não um investimento de gestão.

O melhor caminho para analisar se a tecnologia de telemetria que você utiliza hoje está trazendo o retorno sobre o investimento (o famoso ROI) adequado, é medir se as informações geradas por esta possibilitam a tomada de ações práticas para melhoria dos indicadores.

Nesse material apresentamos um teste para você visualizar se a tecnologia utilizada hoje em sua empresa está te trazendo resultados e quais ações poderiam ser tomadas a partir do controle das informações fornecidas.

Responda o questionário e descubra se você está conseguindo extrair o máximo de resultado com os dados gerados por sua ferramenta de telemetria e monitoramento.

telemetria

Autor

Juliana Gallassi

Juliana Gallassi

Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop

Assine nossa newsletter

Fique sempre por dentro das novidades nas inovações da gestão do transporte.

    Deixe seu comentário