Planilha para controle dos gastos de sua frota

| Por: Ana Tiemi

Planilha para controle dos gastos de sua frotaConsideramos o controle fator essencial para uma boa gestão de frotas, sem ele não é possível o acompanhamento adequado das operações, análises embasadas em informações seguras e a melhoria contínua dos processos. Dito isto, e sabendo como essa questão é importante para os gestores, temos uma pergunta importante para fazer:

Como você está controlando sua frota?

Com um adequado controle você consegue saber quais são as áreas em que está gastando mais – motor ocioso, consumo de combustível, RPM elevado, manutenção, compra de equipamentos, multas, entre outras – Identificando assim, onde estão os maiores custos em suas operações e planejando ações para reduzi-los. Quando se tem o acompanhamento periódico dos indicadores selecionados como estratégicos para a gestão, fica muito mais fácil verificar como os resultados estão progredindo e se estão se aproximando das metas estabelecidas.

Quanto dinheiro sua empresa tem gasto para manter a frota? Há possibilidade de reduzir estes custos? Sua gestão pode ser muito mais eficiente se controlar a fundo os gastos com cada veículo, conhecer o plano geral é importante, mas ter indicadores específicos e acompanhá-los pode fazer toda diferença. Se você ainda está em dúvida se esse controle pode mesmo ser bom para a gestão de sua frota, sugerimos que faça o teste e perceba as melhorias.

Pensando nisso, disponibilizamos uma planilha para o controle da economia de sua frota, ela vai lhe ajudar a monitorar aqueles que consideramos os maiores vilões da condução econômica quando não são bem trabalhados, sendo eles: o consumo de combustível, motor ocioso e RPM elevado. Baixe a planilha gratuitamente e depois deixe sua opinião nos comentários, vai ser muito bacana conhecê-las!

Planilha para controle dos gastos de sua frota

Autor

Ana Tiemi

Ana Tiemi

Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop

Assine nossa newsletter

Fique sempre por dentro das novidades nas inovações da gestão do transporte.

    Deixe seu comentário