Dirigir com sono é tão perigoso?

| Por: Ana Tiemi

Dirigir com sono impacta diretamente na segurança dos motoristas, a direção consciente requer o máximo de atenção do condutor.

São muitos os fatores que influenciam a segurança de sua direção como:

Para que alcance a atenção necessária, um dos requisitos principais para que o condutor dirija em segurança é: estar descansado e sem sono.

A sonolência é uma das maiores causas de acidentes e fatalidades de trânsito no Brasil – a 3ª maior para sermos exatos! Sabia que cerca de 20% dos acidentes estão associados à fadiga? E que praticamente 50% dos acidentes nas rodovias são causados por sono?

Essa informação é alarmante! Podemos destacar também que os efeitos do sono ao volante, são comparados com os das bebidas alcoólicas.

A fadiga afeta os reflexos dos motoristas e suas condições de dirigir em segurança, sendo tão fatal como ingerir drogas e álcool antes de dirigir.

Como você tem cuidado da segurança de seus motoristas quando o assunto é – dirigir com sono? 

Você tem grande responsabilidade sobre seus condutores e sobre o trânsito brasileiro. É responsabilidade de sua gestão de frotas:

Leia nosso eBook – Por que monitorar o comportamento dos motoristas

E saiba mais sobre como atuar sobre desvios comportamentais como a fadiga.

Quer saber mais sobre porque dirigir com sono é tão perigoso? Preparamos um infográfico com informações muito relevantes para sua gestão! Preencha o formulário e baixe o infográfico gratuitamente.

Autor

Ana Tiemi

Ana Tiemi

Assine nossa newsletter

Fique sempre por dentro das novidades nas inovações da gestão do transporte.

    Deixe seu comentário