Dirigir com sono é tão perigoso?

| Por: Juliana Gallassi

Dirigir com sono impacta diretamente na segurança dos motoristas, a direção consciente requer o máximo de atenção do condutor.

São muitos os fatores que influenciam a segurança de sua direção como:

Para que alcance a atenção necessária, um dos requisitos principais para que o condutor dirija em segurança é: estar descansado e sem sono.

A sonolência é uma das maiores causas de acidentes e fatalidades de trânsito no Brasil – a 3ª maior para sermos exatos! Sabia que cerca de 20% dos acidentes estão associados à fadiga? E que praticamente 50% dos acidentes nas rodovias são causados por sono?

Essa informação é alarmante! Podemos destacar também que os efeitos do sono ao volante, são comparados com os das bebidas alcoólicas.

A fadiga afeta os reflexos dos motoristas e suas condições de dirigir em segurança, sendo tão fatal como ingerir drogas e álcool antes de dirigir.

Como você tem cuidado da segurança de seus motoristas quando o assunto é – dirigir com sono? 

Você tem grande responsabilidade sobre seus condutores e sobre o trânsito brasileiro. É responsabilidade de sua gestão de frotas:

Leia nosso eBook – Por que monitorar o comportamento dos motoristas

E saiba mais sobre como atuar sobre desvios comportamentais como a fadiga.

Quer saber mais sobre porque dirigir com sono é tão perigoso? Preparamos um infográfico com informações muito relevantes para sua gestão! Preencha o formulário e baixe o infográfico gratuitamente.

Autor

Juliana Gallassi

Juliana Gallassi

Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop

Assine nossa newsletter

Fique sempre por dentro das novidades nas inovações da gestão do transporte.

    Deixe seu comentário