4 Motivos para investir no monitoramento de frotas leves

| Por: Juliana Gallassi

Uma das grandes preocupações dos gestores de frota é com o controle eficiente de custos de sua operação.

Existem custos que são fáceis de serem identificados, pois estão visíveis em orçamentos e planilhas financeiras. Outros gastos como: manutenção fora do tempo, reparos emergenciais, trocas constantes de pneus, ociosidade da frota e aumento do consumo de combustível devido à forma inadequada de condução dos veículos, também são custos a serem controlados que passam despercebidos em algumas situações. São os chamados custos invisíveis.

Esses, não menos importantes, são difíceis de serem identificados e quando reconhecidos e corrigidos, rendem reduções significativas à sua empresa.

Engana-se, quem pensa que apenas frotas de caminhão ou ônibus são geradores de custos invisíveis. Frotas leves também custam muito para a operação e, muitas vezes, esse controle é deixado em segundo plano devido à falta de tempo ou ferramentas que o gestor dispõe no seu dia-a-dia.

Pensando nisso, vamos apresentar a você, gestor, 4 motivos para investir no monitoramento de frotas leves:

Maior controle das equipes em campo
Durante o período de trabalho é possível garantir a eficiência da equipe em campo para que alcancem as metas desejadas pela empresa, com o monitoramento de localização, rota realizada e forma de condução do motorista.

Análises dos tempos gastos durante atendimentos
Visitar mais clientes em menos tempo com a quantidade de veículos necessários para a operação, proporciona eficiência para a empresa e qualidade de atendimento aos clientes.

Redução de custos
Os dados de telemetria permitem analisar informações importantes para a redução de quilometragens percorridas desnecessariamente, consumo de combustível, manutenção com o veículo e acidentes no trânsito.

Maior quantidade e qualidade das informações para planejamento operacional
A empresa consegue visualizar em tempo real sua frota, possibilitando realizar a apuração de frequência e duração dos atendimentos através do georreferenciamento.

Após as questões mencionadas acima você acha que realmente a frota de veículos leves não precisa de mais atenção?

Soluções de monitoramento de frotas leves possibilitam filtrar todos esses problemas e atuam exatamente no ponto falho da operação, trazendo a economia e tranquilidade que a empresa precisa.

 

Colaborador: Rodrigo Farias Rezino, Arquiteto de Soluções Veltec.

Autor

Juliana Gallassi

Juliana Gallassi

Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop

Assine nossa newsletter

Fique sempre por dentro das novidades nas inovações da gestão do transporte.

    Deixe seu comentário

    Comentários