6 benefícios do videomonitoramento para seu negócio

| Por: Juliana Gallassi

Não restam dúvidas de que a segurança tem sido a principal preocupação das empresas de transporte de passageiros ou de cargas. São inúmeros os motivos que viabilizam essa apreensão, protestos que afetam não apenas a conservação dos ônibus, mas a própria opção dos usuários por este meio de locomoção, significando uma queda na receita proveniente dos bilhetes.

No transporte de cargas, existe um receio na manipulação de produtos perigosos ou de alto valor. Incidências de trânsito e possíveis desvios de carregamento, também causam dor de cabeça para o gestor, logo, existe a necessidade de precaver-se e monitorar a frota.

O videomonitoramento proporciona segurança no transporte e cargas, possibilitando o acompanhamento da condução do motorista e auxiliando na perícia de acidentes de trânsito. É uma tecnologia moderna e confiável, não apenas para melhorar ou revitalizar sistemas de monitoramento já existentes, mas também para implantar projetos robustos que precisem ser integrados com sistemas de controle de acesso.

Pensando nisso, listamos os benefícios proporcionados por um sistema de câmeras:

1 – Controle total dos processos de auditoria
Somente com a gravação em alta qualidade e o armazenamento interno contínuo das imagens é possível averiguar ataques de vandalismo, comportamentos suspeitos dos usuários ou tratamento de incidências de trânsito em caso de acidentes.

2 – Combate a fraudes internas
Câmera de ônibus é a principal tecnologia de suporte aos processos de controle interno e gestão da qualidade dos serviços prestados. Situações como evasão de receitas ou o desvio de rotas são facilmente identificados.

3 – Segurança da carga
O monitoramento por câmeras embarcadas também é muito eficaz para o controle de manipulação de cargas perigosas ou de alto valor. Através das filmagens é possível identificar o momento de descarga dos produtos, controlando a forma ideal de manipulação ou possíveis desvios de carga.

4 – Acompanhamento da condução do motorista
Através da integração com sistemas de telemetria é possível associar as filmagens aos trechos onde houve algum tipo de má condução como: excesso de velocidade, alto giro do motor, curvas e frenagens bruscas ou abertura de portas fora do trajeto.

5 – Qualidade e segurança no atendimento ao usuário
As imagens gravadas através da solução de videomonitoramento permitem tratar e avaliar reclamações de usuários e inibem a ocorrência de roubos e furtos nos ônibus.

6 – Controle da depredação interna dos veículos
O monitoramento diário por câmeras de ônibus propicia às empresas o gerenciamento do estado da sua frota, identificando com maior rapidez a necessidade de manutenção em componentes mecânicos de seus ônibus. Trata-se de uma ferramenta essencial para prevenção e cumprimento das normas internas e externas de qualidade e segurança.

O videomonitoramento é uma solução para muitos dos problemas que o gestor de frota enfrenta.

Autor

Juliana Gallassi

Juliana Gallassi

Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop

Assine nossa newsletter

Fique sempre por dentro das novidades nas inovações da gestão do transporte.

    Deixe seu comentário

    Comentários