Câmera para caminhão: Maneiras de usar e fortalecer a sua rentabilidade

| Por: Marina Pessanha

Esteja você procurando por assistência no treinamento do motorista ou preocupado com a possibilidade de um acidente, sua empresa e rentabilidade estão melhor protegidas ao implementar uma solução como o videomonitoramento na sua frota – por isso, a importância de ter camera no caminhao.

Nessa postagem, reunimos as maneiras que a câmera para caminhão podem te auxiliar, junto com os softwares utilizados para um desempenho ideal.

1. Proteger você contra processos relacionados a acidentes

Independente do tamanho da sua frota ou o que seus caminhões transportam, processos relacionados a acidentes pode impactar sua rentabilidade e sua reputação. Inclusive se você for isento, processos como esses resultam em honorários advocatícios, custos judiciais e perda do seu valioso tempo.

Com uma plataforma de videomonitoramento implantada junto da camera para caminhao especificamente, você pode aproveitar o poder de uma testemunha imparcial para potencialmente proteger sua frota contra reivindicações relacionadas a negligência ou falha do motorista.

Ao disponibilizar múltiplas câmeras que fornecem ângulos únicos no e em torno do veículo, é possível garantir que um acidente seja adequadamente capturado para esclarecer relatos conflitantes de testemunhas – seja para inocentar você ou acelerar o processo de acordo.

Veja mais sobre isso no seguinte e-book:

2. Avaliar riscos pela camera de caminhao e otimizar a segurança da frota

Apesar de utilizar câmera para caminhão e videomonitoramento para poder ajudar a proteger sua empresa de processos longos e das consequências de incidentes, o que você acha de primeiro prevenir a ocorrência de acidentes?

E se você pudesse fazer progressos em relação à prevenção, automaticamente avaliando risco e otimizando a segurança da frota?

O software de videomonitoramento da Trimble otimiza o processo de análise de vídeo para auxiliar os gestores de frota a focarem nos comportamentos e incidentes que mais importam. Através da Inteligência Artificial, filmagens são segmentadas com base nos grupos de risco hierárquicos e comportamentos indevidos.

Como resultado, os gestores de frota podem dispensar menos tempo navegando de vídeo em vídeo para focar nos seus esforços em comportamentos dos motoristas que pode representar o maior risco de segurança para sua empresa.

Descubra mais sobre o videomonitoramento inteligente conosco, especializado em caminhões!

Autor

Marina Pessanha

Marina Pessanha

Analista de Marketing da Trimble Transportation Latam

Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop

Assine nossa newsletter

Fique sempre por dentro das novidades nas inovações da gestão do transporte.

    Deixe seu comentário