Como escolher uma empresa de telemetria para minha frota?

| Por: Emanuele Almeida

Para manter uma frota bem sucedida, muitos gastos devem ser contabilizados. Ou não. Aliar o gerenciamento das suas frotas, motoristas e veículos com tecnologia pode ser extremamente positivo, tudo depende da empresa de telemetria que você escolhe para te acompanhar. 

Mas, antes de escolher a empresa de telemetria ideal para sua frota, é importante ter bem claro o que você precisa e conhecer bem o que cada uma delas oferece.

Continue a leitura para conhecer o que a Trimble pode te oferecer e como a Telemetria Veicular pode contribuir no seu dia a dia. 

O que faz uma empresa de telemetria

antes de escolher a empresa de telemetria ideal para sua frota, é importante ter bem claro o que você precisa e conhecer bem o que cada uma delas oferece.

A telemetria é uma tecnologia de monitoramento remoto de veículos e cargas, coletando informações e dados em tempo real. A empresa responsável pela criação do software deve estar sempre atenta às atualizações necessárias, a fim de oferecer, constantemente, melhorias na plataforma, para que os dados sejam coletados de forma cada vez mais precisa e de fácil compreensão. 

Buscando formas de oferecer soluções mais sustentáveis, que garantam segurança e produtividade para as frotas e seus gestores, a Trimble criou uma Telemetria Avançada que, junto com a nossa inteligência artificial Tassi, dará todos os indicadores necessários para o setor de logística buscar as melhor estratégias para sua frota. 

Quais as vantagens da telemetria?

Poder contar com uma tecnologia que te apresente históricos dos mais diversos dados sobre sua frota é essencial para um planejamento estratégico mais rentável e seguro para sua empresa e, claro, seus condutores e veículos. 

Com a telemetria da Trimble é possível observar quando e onde quiser, em tempo real ou através de relatórios, o comportamento dos motoristas, excessos de velocidade e freada bruscas, condições dos componentes do veículo, entre outros indicadores. 

Tendo esses dados em mão, é possível tomar decisões mais assertivas e eficientes para melhorar o desempenho da frota. Desde prevenção de acidentes, otimização de rotas e, claro, reduzir os custos. 

Para compreender melhor a diferença entre o Rastreamento, a Telemetria e a Telemetria Avançada e como cada uma pode ser aplicada e as vantagens que podem trazer para a sua frota, baixe agora nosso ebook aqui

Como escolher a melhor empresa de telemetria?

Após definir quais critérios precisam ser analisados na sua frota, os objetivos que você deseja atingir e até mesmo o tamanho dela, você pode partir para a escolha da empresa de telemetria que deseja ter como sua parceira. 

É importante analisar o que a plataforma de cada empresa oferece, além da veracidade e velocidade dos dados coletados. 

Avalie o que a empresa oferece

Além de ter a localização em tempo real do condutor e suas rotas, uma boa telemetria deve apresentar um relatório completo do desempenho da sua frota. Com a tecnologia da Trimble, você tem informações precisas sobre mapeamento de rotas, ociosidade da frota, comportamento dos motoristas, consumo de combustível e muito mais. 

Outro ponto importante que a Telemetria da Trimble oferece é a Tassi, uma inteligência artificial exclusiva que tem como objetivo aprender a respeito do usuário, gerando mais eficiência, produtividade e foco nas operações. Ademais, com a Trimble, é possível integrar outras soluções, complementando as informações uns dos outros, a fim de aprimorar a gestão das frotas da sua empresa. 

Pesquise a reputação da marca

Um outro critério que deve ser levado em consideração no momento da escolha da empresa de telemetria que vai te acompanhar é a reputação da marca. Busque cases, quais são as outras empresas que utilizam o serviço dela e feedbacks dos clientes. 

Para confiar em alguém é preciso conhecê-lo bem, por isso, invista um bom tempo na pesquisa sobre as empresas que podem te oferecer o melhor serviço. 

Para te ajudar nessa missão, produzimos um ebook para te auxiliar a investir em tecnologia e como avaliar o retorno desses investimentos. Baixe agora:

E-book: Retorno sobre o Investimento (ROI) na Gestão de Frotas

Será que investir em tecnologia para gestão de frotas realmente traz retorno e rentabilidade? Descubra nesse material!

    Cargo na empresa
    Tamanho da frota
    Segmento de atuação
    Deseja conhecer nossas soluções para frotas?

    Conclusão

    A tecnologia nos auxilia nas tarefas e decisões do dia a dia, tanto na vida pessoal quanto profissional. Saber utilizá-las é essencial. 

    Saber que existem ferramentas que contribuem para a segurança, produtividade e rentabilidade das frotas é uma tranquilidade para gestores que estão buscando sempre as melhores soluções. 

    Corra menos risco e perca menos dinheiro com a telemetria avançada da Trimble. Converse com nossos especialistas e tire suas dúvidas. 

    Converse com nossos especialistas hoje

    Sua frota apresentaria resultados ainda mais efetivos usando a tecnologia correta. Fale conosco agora!

    Tags

    Autor

    Emanuele Almeida

    Emanuele Almeida

    Especialista em conteúdo da Trimble Transportation, focada em produção de artigos e materiais para gestão de frotas em transportadores e embarcadores.

    Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop Uma mão digitando em um laptop

    Assine nossa newsletter

    Fique sempre por dentro das novidades nas inovações da gestão do transporte.

      Deixe seu comentário

      Comentários